Venda da soja deve ganhar ritmo no PR

Produtor terá que liberar armazéns para segunda safra de grãos.

A colheita da soja está concluída no Paraná, com o volume recorde de produção de 19,5 milhões de toneladas, volume 18% acima da produção do ano passado (16,5 milhões de toneladas).

 

Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), órgão da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, a produtividade alcançada nesta safra, de 3.720 quilos por hectare, também é recorde e representa um avanço de 19% sobre o rendimento do ano passado.

De acordo com o órgão, 44% da produção já foi vendida, contra 70% do mesmo período do ano passado. O preço oscila entre R$ 57 e R$ 58 a saca com 60 quilos, menos 21% em relação há um ano.

O economista do Deral, Marcelo Garrido, acredita que daqui para a frente a venda de soja pode ganhar ritmo, porque o produtor vai precisar de estrutura de armazenagem para acondicionar os grãos da segunda safra, que começam a ser colhidos dentro de um mês. Ainda há cerca de 11 milhões de toneladas de soja nos armazéns do Estado.

 

Fonte: http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/soja/2017/05/30/venda-da-soja-deve-ganhar-ritmo-no-pr.html / Por DATAGRO

 

Clique no representante abaixo para ter atendimento online.

Chat