Taxação sobre produtos agrícolas preocupa o setor

Eventual cobrança representaria perda de renda ao produtor.

Representantes da Aprosoja de diversos Estados manifestaram nesta semana preocupação com relação à possível taxação sobre a comercialização de soja por parte dos Estados que passam por dificuldades de orçamento.

 

Segundo os dirigentes, a eventual taxação representaria perda de renda ao produtor e desestímulo ao setor. Endossam o posicionamento o presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, e os presidentes e delegados da entidade nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí, Pará, Tocantins e Maranhão.

 

Nessa linha, a Aprosoja Brasil e as entidades estaduais defendem o fim da paridade no Mato Grosso do Sul, uma regra aplicada em nível estadual na qual o sojicultor só pode exportar parte da sua produção, em geral cerca de 50%, ficando o restante destinado para o mercado interno, o que reduz a possibilidade de ganhos maiores ao produtor.

 

Fonte: http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/2017/01/27/taxacao-sobre-produtos-agricolas-preocupa-o-setor.html / Por DATAGRO

Clique no representante abaixo para ter atendimento online.

Chat