Milho: Semeadura avança no MT apesar das chuvas

A semeadura do milho no Mato Grosso alcançou 26,69% da área estimada para o plantio, aponta estudo do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A despeito de alguns contratempos devido às chuvas, o instituto informa que semeadura neste ano agrícola está bastante adiantada na média do Estado quando comparada à média das últimas cinco safras, o que apresenta um valor de 18,48%.

De acordo com o Imea, para algumas regiões, como a médio-norte, as condições climáticas favoreceram tanto a colheita de soja quanto a semeadura do milho, fechando a semana passada, em 45,22% já semeados e apresentando o maior avanço semanal (28,4%) dentre todas as regiões.

Segundo o instituto, sudeste, oeste e centro-sul, antes atrasados em relação ao ciclo 2015/16 estão adiantados devido aos andamentos na semeadura de algodão que ocorreram na semana passada, que tradicionalmente prioriza o cultivo da fibra.

Fonte: http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/milho/2017/02/07/milho-semeadura-avanca-no-mt-apesar-das-chuvas.html / Por DATAGRO

Clique no representante abaixo para ter atendimento online.

Chat