Importação de adubos por Paranaguá cresce 22% no quadrimestre

De janeiro a abril, foram importadas 2,82 milhões de toneladas de matérias-primas utilizadas para fabricação do produto.

O volume de fertilizantes que entrou no País pelo Porto de Paranaguá nos primeiros quatro meses do ano foi 22% maior do volume registrado no ano passado. Entre janeiro e abril, foram importadas 2,82 milhões de toneladas dos produtos, que são utilizados como adubo.

 

Em 2016, o porto paranaense importou 2,3 milhões de toneladas de fertilizantes. No comparativo entre os meses de abril de 2016 e 2017, o resultado também é positivo: o aumento foi de 18%.

 

Fonte: http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/2017/05/19/importacao-de-adubos-por-paranagua-cresce-22-no-quadrimestre.html / Foto: Appa / Por DATAGRO

O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraá, José Richa Filho, explica que o aumento na importação de fertilizantes está relacionado à expectativa de crescimento da produção agrícola. “Se estamos importando mais fertilizantes é porque o campo deverá produzir mais e teremos uma safra ainda melhor”, afirma.

Desde 2011, os Portos do Paraná têm importado uma média de 8,5 milhões de toneladas de fertilizantes por ano, um aumento de 31% em comparação a 2010, ano no qual foram importadas 6,4 milhões de toneladas.

 

Clique no representante abaixo para ter atendimento online.

Chat