Chuvas continuam no Brasil e na Argentina até meados de março

O fim de semana foi marcado por chuvas generalizadas de 20-40 mm para a província de Buenos Aires, Santiago e San Luís. No Brasil as chuvas persistiram sobre grande parte do Mato Grosso e Pará, com quase toda a região do MATOPIBA sendo favorecida com novas precipitações.

Essa semana as chuvas devem continuar sobre as mesmas regiões no Brasil e Argentina. O padrão estabelecido sobre a América do Sul deve perdurar até meados de março.

A AgResource Brasil alerta que o Sul do país volta a receber chuvas de alta intensidade já na primeira semana de março. O que deve favorecer o desenvolvimento da safra de milho safrinha e soja verão.

Na Argentina chuvas serão mais dispersas, com índices pluviométricos mais elevados sendo oferecido à Buenos Aires e ao Norte do País. As temperaturas na argentina devem ficar abaixo da média nos próximos 10-15 dias.

Mais informações https://www.agresourcebr.com/

Mapa clima AGR de segunda-feira (27) fevereiro

Fonte: AGR Brasil / Link: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/clima/187659-chuvas-continuam-no-brasil-e-na-argentina-ate-meados-de-marco.html?utm_source=parceiros&utm_medium=rss#.WLWGddIrKos